Via de regra o custo de produtos para revenda ou matérias-primas é determinado pelo enquadramento tributário da empresa (Super Simples / Lucro Presumido / Lucro Real), custos indiretos no caso de atividade industrial e o método de custeio utilizado pela empresa.
Custos imprecisos geram preços imprecisos, margens sem credibilidade e resultados de lucratividade duvidosos. Portanto, a imprecisão nos custos impede a realização de análises com segurança e confiabilidade.
A gestão de custo nas empresas deve ser executada visando otimizar os processos produtivos, redução de desperdícios, aumento de produtividade e gerar segurança para que as informações necessárias aos processos de análises sejam fidedignas.
Nas empresas comerciais o custo dos produtos é mais simples quando comparado com indústria ou prestadora de serviço, pois, não há custos indiretos para serem apropriados ao produto. Portanto, o enquadramento tributário será o fator determinante na definição do custo do produto a ser comercializado.
Benefícios para o cliente:
1) Definir e implementar método de custeio;
2) Avaliar o custo dos produtos e matéria-prima conforme o enquadramento tributário;
3) Identificar o custo da mão de obra do prestador de serviço e na indústria;
4) Implementar análise por centro de custo;
5) Definir os critérios para apropriação dos custos indiretos;
6) Reavaliar as estruturas de ficha técnica ou de composição dos produtos;
7) Identificar e separar os custos fixos e variáveis;
O que entregamos:
Serão entregues relatórios de desenvolvimento das atividades, principalmente por ser uma atividade que será executada com o uso do software de gestão da empresa.
Onde as atividades são realizadas:
As atividades serão realizadas na sede da empresa e no escritório.
Duração do processo:
No mínimo 3 meses