A formação do preço de venda deve ser realizada com base nas diferentes realidades de mercado e de produtos ou serviços. Os preços são compostos por: despesas fixas e variáveis, o percentual de lucro ou de margem de contribuição desejada e obviamente o custo do produto ou serviço.
É muito comum as empresas simplesmente aplicarem uma margem sobre o custo dos produtos e ou serviços, todavia, não sabem se essa margem é suficiente para fazer frente a média das despesas e muito menos qual é o lucro gerado por essa margem. Portanto, essa realidade do processo de formação do preço de venda pode comprometer a saúde financeira da empresa, dificultar ou impedir a venda de alguns produtos e como resultado impede o crescimento sustentável da empresa.
Benefícios para o cliente:
Avaliar o processo de precificação da empresa;
Avaliar as despesas fixas e variáveis;
Definir estratégias de formação do preço;
Definir estratégias de formação do preço para reduzir estoques;
Definir o preço com diferentes percentuais de lucro;
Definir o preço com base na margem de contribuição.
O que entregamos:
Tabelas de coeficiente de formação de preço com percentuais de lucratividade e/ou com percentuais de margem de contribuição.
Onde as atividades são realizadas:
As atividades serão realizadas na sede da Ethuscorpore e na sede da empresa contratante.
Duração do processo:
O tempo de duração é de 3 meses, com possibilidade de renovação.